Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • querido blogue uma gaja ja nem pode

    Querido Blogue,

    Uma gaja já nem pode passar um sábado descansadamente nos copos sem que os cabroes dos alquaedos lhe fodam o juízo e a bezana. Estes fundamentalistas estao mesmo na Idade Média mental e prova disso é a sua incapacidade genético-cultural para entender que o fim de semana serve para estar com os amigos e gastar dinheiro e nao para a imolaçao colectiva no meio dos suburbios madrileños entoando Alá é Grande ou nao sei o que. E menos ainda com um tempo destes, quando finalmente deixou de chover e o sol brilha na capital dos impérios zapateros. Que falta de sentido do ridículo, sinceramente.

    O meu amor, perante tamanha falta de sensibilidade islamita, tem um remédio infalível: berrar para a televisao e chamar-lhes filhosdaputa, cabroesdemerda, vaosemazéfoder.

    A terapia do palavrao parece que funciona, era isso ou enterrar-nos com convicçao na tristeza que é este Vale de Lágrimas, santa maria puríssima sem pecado concebida, ai nós, a santa Páscoa e a morte do sinhor a troco do perdao dos nossos pecados. Para ser católica é preciso ter um perfil claramente dramático, e eu, claro, prefiro encomendar um sushi por telefone a encomendar-me às vestes de Santa Verónica. Depois dá o que dá, poucas expectativas de vida eterna.

    E claro, quando uma gaja é convictamente agnóstica, nao se pode permitir o luxo de afogar as penas em agua baptismal, ao ritmo de sermao apocalíptico e via crucis, que além de demorar um colhao é sempre a umas horas do mais inconvenientes.

    Nao é que nao me acredite que tenha havido uma morte messianica na cruz, mas nestes tempos confusos de ódio e vinganças concretas talvez fosse mais sensato lembrar-nos da generosidade das Bodas de Caná, com a transformaçao da água morna em vinho comemorativo de vida y buen rollito. Porque o JC era boa gente e nao gostava que os amigos passassem sede num casório, mais ainda nas terras da Galileia, com o calor que faz por aquelas bandas. Mas claro, isto de ser agnóstica retira-me qualquer capacidade de argumentaçao teológica e daqui a nada tenho a congregaçao salesiana a fazer vudu com os meus textos.

    Por isso nego-me a ver o último histerismo fundamentalista do Mel Gibson. Para mortes e flagelaçoes já basta ligar a têvê em horário nobre. E nao tenho o grelo para tristezas, a dois dias de ir de férias.



    Por Rititi @ 2004/04/05 | Sem comentários »

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *