Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • coisas de gaja com quantidade de clubes

    COISAS DE GAJA

    Com a quantidade de clubes da bola que existem em Espanha, com o honesto que é ser, sei lá, do Getafe ou do Betis, e porque não, mismamente do Real Madrid, digo, eu que acho que cada vez que um gajo cai é penalty, eu que sou super a favor que os jogadores corram sem camisola ou boxers por esses relvados de deus durante os noventa minutos do jogo, enfim, porque estúpida razão tive, logo eu, que fazer-me adepta de cachecol, uiiiiii… e cagonlaleche que no aciertas ni una, do Atlético de Madrid?
    Tristeza de sábado, con lo agustito que estaria se só me interessasse pela ginástica rítmica, que sé yo, que só passa na teve cada quatro anos, lá para a altura dos Jogos Olímpicos e não causa úlceras.
    Vá lá, pelo menos o Benfica não me deixou ficar mal. E até passou o resumo na TVE e tudo. Ainda há clubes decentes.



    Por Rititi @ 2005/10/16 | 9 comentários »

  • M says:

    Os verdadeiros adeptos distinguem-se na hora da derrota. Vencer é o mais fácil. Não desistas já!
    E terás sempre o Benfica!
    Eu vê lá tu sou adepto da Académica de Coimbra, que por falar nisso foi fazer muitos estragos a Alvalade este fim de semana.

  • Zero says:

    Só te faltava mesmo ser benfiquista para o quadro ser perfeito. 🙂

  • Peter of Pan says:

    Ó Rititi, então queixas-te de apoiar o Atlético de Madrid? Entristece-te ser colchonera? Pensa assim: podia ser pior. Podias ser adepta do Sporting Clube de Portugal. Eu sei do que falo… 🙁

  • bonifaceo says:

    S.L.B., grande clube :D. O clube lá da terra, o meu Beira-Mar, clube muito modesto também é o que se vê, mas lá se vai safando na liga de honra.
    Já agora, peter of pan, não sei bem como tem sido o Atlético nos últimos anos, mas o Sporting se calhar tem sido melhor (2 títulos e não desceu de divisão!!)… optimismo minha gente.

  • mr.vertigo says:

    Atleti! Atleti!
    O Atleti é lindo. Que outro clube enchia o estádio Domingo sim, Domingo não, logo após descer de divisão?

  • UGAJU says:

    A TVE passou um resumo do jogo! Caramba… a gripe das aves viaja depressa!

  • Bino says:

    O futebol é uma palermice. Progresso seria os homens imitarem as mulheres naquilo que elas têm de mais civilizado e inteligente, não gajas a querem imitar os gajos numa das coisas que eles têm de mais parvo: adorar futebol.
    Desconfio que gostarias de ser um gajo, que machista me saiste (sem ofensa).

  • Peter says:

    E os "lampeões" até foram empatar hoje aí com o Villa Real.

  • xylophóros says:

    Once upon a time in Espanha, perguntei a um espanhol (por supuesto) onde ficava determinada terra.
    Depois de uma boa conversa sobre futebol que incluiu Figo, Real Madrid (eu) e Atlético de Madrid (ele), lá me explicou tim tim por tim tim todos os caminhos que eu teria que percorrer para chegar a tal sítio.
    Agradecido, como é meu apanágio nestas coisas de "internacionalizações", lá fui eu cantando (assobiando) e rindo por nem sequer ser necessário eu olhar para o lado, tal a descrição perfeita que me foi presenteada pelo meu caro amigo espanhol.
    Depois de andar cerca de 16 Kms – a terra que eu procurava, distava 7/8 Kms do local onde tive a tal conversa sobre futebol e seus derivados com o meu amigo Atletista – descobri que algo estava errado. Mas onde estava a maldita aldeia? Aquele senhor tão simpático! Aquela explicação tão…!
    O enredo foi-me desvendado depois de eu ter perguntado a um homenzito (a este não falei de futebol) qual era a minha posição geográfica e por onde tinha que ir para encontrar o meu destino.
    Foi-me dito:
    — Mas o senhor está enganado, não é por aqui! Você veio para sul, quando esse lugar que o senhor procura fica para norte!…
    — Como assim?! Lá atrás disseram-me que era para aqui – disse eu, quase a exigir que fosse mesmo ali.
    — Não, senhor, não é por aqui. Já lhe disse que é em sentido contrário. Olhe, o senhor dá a volta, segue por esta estrada e…
    Dei a volta, segui por aquela estrada e…
    Virei em sentido contrário, para norte, como o último senhor disse. Passados 15/16 Kms lá estava a razão da minha ida a Espanha.
    Descobri nesse momento como se finta um adversário: eu, por ser madridista, fui completamente "comido" pelo meio das pernas, por aquele atletista chicosperto de meia tigela.
    Imagino a risota na taverna lá do sítio.

    Moral da história: fiquei tão traumatizado cainda hoje não prego olho. Prego outras coisas. Nisto, há sempre compensações.

    PS: quando lhe disse que era do Real, se lhe dissesse que era sócio do Glorioso, tenho a certeza que me dizia que era dragão desde pequenino. Talvez aí desconfiasse da sua "bondade" e não me tivesse deixado "enrabar" por um qualquer espanhol.

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *