Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • premio vai ao cu ti do mes greve dos

    PRÉMIO VAI AO CU A TI DO MÊS: A GREVE DOS PILOTOS DA IBERIA
    (ESSES CAMIONISTAS QUE SE ACHAM O TOM CRUISE)

    Según el sindicato de pilotos en su propuesta “simplemente solicita a la aerolínea una garantía seria del mantenimiento de los puestos de trabajo de los pilotos de Iberia, sin exigir la inclusión de ninguna garantía económica”.

    Todos os anos a mesma história: os pilotos, essa classe passiva com ar de chulo-putas mascarados com fato de primeira comunhão, embirram com as condições escravizantes nas que se vêm obrigados a trabalhar (ver a miséria de ordenado aqui), fazem beicinho e declaram greve. Uhmmm, xacavére, acho que o ar condicionado está muito alto. Jástá: não trabalho. Em Julho. Ou em Agosto. Nunca em Fevereiro, de terça a quinta, ou em Outubro, pela altura dos anos da minha sogra. Não. Invariavelmente e por um estranho acaso do destino chega o Verão e, pimba, esta chusma de barreirenses que acha que vivem no Top Gun, reflecte sobre as putadas da vida laboral, os direitos adquiridos e as pérfidas maldades da sua entidade patronal (que por acaso é o Estado, ou seja EU) e cruza os braços numa atitude de virgem ofendida pelas brutalidades do quotidiano empresarial. E precisamente numa altura em que o resto da humanidade goza dos escassos dias para esticar o pernil e descansar das reuniões, dos colegas, do autocarro, da bicha da portagem, das conversas de merda, das conference-calls, das folhas de excell, dos almoços oleosos, da conta de resultados, dos objetivos trimestrais, da evolução dos mercados e da puta da obrigação de trabalhar para comer. Precisamente quando o cidadão deve gozar de um descanso que a maioria das vezes e por contrato laboral só se pode disfrutar no Verão. Descanso que estes filhos da puta (hoje da Iberia, amanhã da TAP, qué más da) condicionam todos os anos, repito, todos os anos, ao cumprimento de estúpidas exigências, mimos e caprichos de filhos únicos que se acham que são, esses parolos a quem ninguém deu uma palmada no rabo a tempo e que agora infernizam os utentes com más-criações irritantes. Este ano param durante sete dias numa greve que afectará a 200.000 pessoas, viajantes e turistas em geral: porque para estes parasitas o Estado (eu) é uma puta, sempre disponível de pernas e cofres abertos. Porque pretendem que o Estado (eu) lhes garanta o posto de trabalho até os 65 anos através de um aval bancário que eles poderão executar quando bem lhes dê na gana. Porque ninguém tem os tomates de os mandar para a puta que os pariu e, já agora, para olho da rua, adeus e um queijo, e contratar profissionais igualmente ou melhor qualificados, mais novos e sem a arrogância destas bestas que só por usar boné e ter a carta de aviação se pensam espécie única, uns privilegiados e no cume da sociedade. Quando não passam de uns reles camionistas, uns condutores da carris com asas e muito pouca vergonha na cara.



    Por Rititi @ 2006/07/10 | 5 comentários »

  • ATG says:

    Acho fantástico alguém ganhar perto de 150.000 euros por ano, para fazer o que um piloto faz e ainda ter coragem de olhar nos olhos os seus superiores hierárquicos e dizer "Ou me dão mais, ou ficam vocês a arder", e ninguém pensar sequer em despedi-los! Creio que esta greve constitui um fundamento de justa causa para despedimento, dada a ilicitude da mesma. Os interesses em causa, são bem menores face aos que a entidade empregadora vê prejudicados. Chulos!
    Vou abordar este tema no meu blog, ainda no decorrer do dia de hoje. Bom post!

  • lachiku says:

    Asi se habla, Rititi!
    Cuando te pones en plan Estado (eu) no hay quien te gane.
    Quizás eso es lo que les pasa a los políticos, asumen el cargo y dejan de pensar en: Estado (o sea YO)

    Te veo dando mítines en pleno Retiro: "Vecinos de Santa Ana, el Rastro y Lavapies, Uníos!!"

    Rititi for president, con dos tomates/huevos!
    Que bien suena, chacha!

  • mago says:

    Muito bom post, a pôr os chulos dos "comandantes" no lugar deles. E tenho que concordar com o comentário anterior, "Cuando te pones en plan Estado (eu) no hay quien te gane."…

  • K9 says:

    Belo sorriso me criou teu blog!
    Parabens!

  • Lena says:

    Apesar de achar que a greve é um direito legítimo de qualquer trabalhador, concordo em pleno com o teu post. Há cada vez mais chupistas a abusar de uma forma de luta laboral. Noutra escala, isso costuma acontecer-me com os marinheiros dos barcos da soflusa

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *