Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • ruscalleda sensations ii agora com

    RUSCALLEDA SENSATIONS II
    (agora, com fotos)

    restaurante sant pau

    Para a próxima deixo ficar em Madrid a Rititi e levo só a Rita compensada e que não envergonha o marido que convida a almoçar, o património familiar e o bom apelido que me persegue. E isso que me aprontei como deus e a minha mãe mandam, de decote orgulhoso por este belo par de mamas e sapatinho engraxado, lindo o cabelo e a pele hidratadinha até nas partes pudentas, que é como quem diz. Um mimo chegou ao Sant Pau o casal Pinheiro, apaixonado e cheio de fome, que a um restaurante destes uma gaja não pode ir nem com o pequeno almoço tomado. Aperitivo no jardim (que é o que se vê nesta linda fotografia tirada com a máquina descartável), piu, piu, a senhora faça favor, e o mar às costas e vai daí e a mim o que me dá é um aperto nos intestinos daqueles que até fazem transpirar, ai. Menos um ponto para mim. O que me valeu foi a delicadeza do empregado, atravessar a cozinha e uma casa de banho em pedra preta que deve custar um olho do cu, com perdão. Ponto, que até parece mal deleitar o leitor com especifidades deste género.

    restaurante sant pau

    Segunda parte, o almoço propriamante dito, sentem-se, querem água, e que água, e aqui têm a ementa e uma mesinha para deixar a mala, e os vinhos, pois tomem lá a enciclopédia de trinta páginas, e nós era mais o que o senhor recomendar e o menú degustação, em castelhano se for possível, e agora apresentamos o pão e o azeite de Tarragona e a flor de sal de Menorca e os mini aperitivos inspirados em contos infantis e eu, pá, que me ia crescendo em emoções e lágrimas nos olhos, com esse mar (que poderiam apreciar melhor na foto se a máquina descartável não fosse uma merda) tão azul, e o escanção tão simpático e os empregados tão queridos, e a comida tão boa. A culpa foi do escabeche suave de lagostim com royal de corais com azeitona, gelado de vinagre de cava e verdolaga, do consomé de choco e pato com flor de abóbora, feijão fino e tinta, mais do arroz cremoso de lavagante com judía perona, pérolas de abobrinha e vegetal germinado, ou do salmonete Carles Santos feito de butifarra verde, lagostim, tul de roqué, molhos de pebrescu e ópera e da pluma ibérica sangrante com beringela, pimento e cebola. Quando chegámos aos queijos, regadinhos nós em Moscatel de Málaga, toda eu era arrepios e obrigada meu amor por este almoço, por me fazeres a mulher mais feliz do mundo, por gostares tanto de mim, e que lindo que este sítio é, e agora, senhores, desfrutem das sobremesas, da carta com sabores ao natural e do e-mail, com a fruta depurada em arrobas, ponto com e, mãezinha do céu, eu não sei rezar, só sei dizer que quando a senhora dona Carme Ruscalleda foi à nossa mesa, gracias por venir, a Rititi arrombou o meu corpo e na única linguagem que me consegui expressar foi a dos soluços, a da baba e a do ranho. E a senhora Ruscalleda, tão estrelada pela guia Michelin, tão de branco, tão famosa internacionalmente, deve ter pensado, lá pelos seus adentros e em catalão, que a partir desse dia exigiria aos comensais um atestado psiquiátrico e os antecedentes familiares carimbados por notario, porque o que não é normal é que alguém lhe agradeça chorando, nem que o almoço fosse tão terrível que cortasse a digestão.
    Pela minha parte só posso dizer que Mr. Pinheiro fez como se nada, que me salvou a honra e a vergonha e que depois deste lindo espectáculo a deus ponho como testemunha que lhe darei todos os filhos que desejar, que serei amante submissa e aprenderei a cerzir y lo que haga falta, porque homem perfeito só um, o meu e mais nenhum.



    Por Rititi @ 2007/06/27 | 1 Comentário »

  • Bilhas... o Bom da Fita says:

    Só tu para me fazer ficar com fome logo de manhã!

    Cumprimentos

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *