Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • metodo rititi de preparacao para o

    MÉTODO RITITI DE PREPARAÇÃO PARA O PARTO

    Madeixas em dois tons previamente testados segundo a pigmentação da pele, a idade e a estação do ano, tratamento hidratante capilar intensivo e restauração de pontas e raízes; SpaManicura à base de aloe vera, ceramidas, pantenol e vitaminas; pedicura e fricções de azeites da árvore do chá, mácaras de fango, toalhinhas quentes e masagem a nível articular com creme de arpagofito; depilação com cera quente de rosas feita à mão por criancinhas de um país remoto e terceiro-mundista; (mais outra) massagem relaxante aromaterápica com óleos essenciais, fuminhos e músicas de baleias em fornicação e, finalmente, exfoliação, tonificação e limpeza facial completa para purificar as capas superficiais da pele e tirar o stress. Dizem que lá fora há greve. E eu ralada.


    Por Rititi @ 2008/06/11 | 19 comentários »

  • Cromossoma X says:

    Rititi, exactamente o que nao deves fazer…! pintar o cabelo, unhas e etc… sao proibidos durante a gravidez, ja que a exposicao a produtos toxicos (ainda que em quantidades reduzidas) pode afectar o bebe.
    Claro que podes sempre preferir saltar a cerca, ate porque nunca saberas o resultado da questao "se eu nunca tivesse pintado o cabelo…"

  • rititi says:

    Cromossoma, desculpa lá, mas estás errada. Não só se pode pintar o cabelo a partir do segundo trimestre, como também depilar, fazer as unhas, limpar a pele, porque, a não ser que bebas os cremes e vivas dentro da prata das madeixas não há ginecologista, parteira ou pediatra que o proiba. E até por uma questão estética, de ego feminino, va lá.
    E, descula-me, mas essa tua frase final do género "vais ver quando o teu filho te nascer deforme, que egoista te vais sentir"parece-me muito desagradável e de péssima educação.

  • Cromossoma X says:

    Rititi, de modo alguma a minha frase final foi escrita nesse tom! – e peco desde ja desculpa se assim te soou. Concordo contigo que se aquilo que eu disse encontra-se espelho no que referis-te que mais do que ma educada, eu seria azeda e muito ma! Nao e' de todo aquilo que te quero dizer, sim? Longe de mim…

    A unica coisa que te quiz dizer foi que nunca saberemos a verdadeira influencia que fazemos durante a gravidez tem nos nossos pequenotes – e quando digo isto nao penso sequer em bebes deformes, meu deus, mas naquilo que eles sao enquanto pessoas ou nas atitutes/comportamentos que eventualemnte poderao vir a tomar/ser. Claro que podes alegar que tudo e’ muito mais improtante dentro do primeiro trimestre – e’ verdade- mas nao e’ a gravidez um processo de crescimento e desenvolvimento? Nao existe poliferacao de celulas? Que eu saiba, o bebe nao cresce apenas ate aos 3 meses. Para alem disso sabemos que depois deste periodo que o cerebro depois de desenvolvido fisicamente se estimula/desenvolve mentalmente.
    Claro que nao quer isto dizer que nao devas cuidar de ti! – poderias, por exemplo, usar produtos naturais para tratar da tua pele – o leite com sal fino como esfoliador sao um bom exemplo.
    Agora, no meu caso especifico nunca pintaria o cabelo enquanto gravida – para que expor o meu filho a isso se o poderei fazer daqui a 2 ou 3 meses?

  • Filipa Antonia says:

    Em primeiro lugar,Rititi,tenho de dizer que sou uma fâ do teu blogue,que me foi consquistando pouco a pouco!Pena que não haja mais mulheres como tu em Portugal!Já estive para postar um comentário,mas,olha,pronto,nunca o fiz,mas desta vez tem mesmo de ser!Não sou médica,nem estou grávida,mas trabalhei durante 6 meses como uma psicóloga da Força Aérea,que já tinha uma menina,rodeada de tudo quanto era profissional de saúde do mais qualificado e nunca a vi aparecer para trabalhar a parecer uma Abominável Mulher das Cavernas!Quando vamos perder duas manias imbecis:
    - Que gravidez é doença
    -Que a mulher grávida deixa de ser mulher

  • Cromossoma X says:

    Que disparate de conversa. Como se alguem tivesse posto qualquer dos pontos em causa.

  • rititi says:

    Cromossoma,
    E tu insistes, credo! Achas que as grávidas que nos depilamos e fazemos madeixas (jesus, que tema)não consultamos antes com os nossos médicos?
    Olha, deixa-me dizer-te algo que te será de grande utilidade no futuro: O que tu faças ou não durante a tua gravidez, parece-me estupendo, porque é a tua gravidez, e terás o teu médico, e as tuas opções religiosas, médicas e estéticas. O que faz que automaticamente a mim não me diga respeito, percebes, se decides deixar-te barba ou andar sem cuecas para não panhar herpes. "Poderias, por exemplo, usar produtos naturais para tratar da tua pele?" E tu que sabes? Se calhar vou cada quinze dias a um salão de beleza tailandesa onde me exfoliam naturalmente durante duas horas, sem que para isso tenha que fazer eu alquimia em casa e misturar leite com sal. Havendo com o que se compram os melões…
    Nas gravidezes alheias só há uma pessoa que pode opinar: o médico qualificado chamado ginecologista e escolhido pela grávida. O resto da humanidade (mães, melhores amigas, primas ou leitoras) já pode mandar bitaites que não importa.
    E ficamos por aqui.
    E obrigada, Filipa, e tens toda a razão: nem estou doente nem me deixei de sentir sexy durante a gravidez.

  • Cromossoma X says:

    Acho-te um piadao. Um blog ultimamente dedicado exclusivamente as gravidezes e depois o tom acusador a quem te diz qualquer coisa.
    Rititi, sigo o teu blog ha algum tempo, e se queres que te diga ate concordo contigo, a gravidez e tua e quem me manda a mim dar bitaites sobre a mesma, so que quem anda a chuva molha-se, e tu tens um blog aberto para quem quer comentar caramba! Tenho pena, mas ou mudas o assunto ou as pessoas vao comentar os teus posts como bem entendem…
    De qualquer modo, isto nem e’ tema para discussao. Ficamos por aqui como disses-te, na certeza porem de que tal como amigos podem discordar e continuar amigos, desconhecids podem divergir e nao se tornar inimigos :)

  • rititi says:

    Cromossoma, filha, não te inquietes e vê lá se percebes isto de uma vez: Este blogue é meu e, que coisa, quem manda aqui sou eu. Há quatro anos e meio que isto é assim, com comentários abertos, a falar do que me dá na real gana e mais que farta, palavra de honra, de comentadores abrilescos que acham que porque se lhe dá a oportunidade de opinar têm o supremo direito que cagar sentenças mesmo quando por favor se lhes pede silêncio.
    E acabou.

  • Miss Pu says:

    Oh rititi deixa… também quando tive grávida já lá vão quase uns 5 aninhos, tratei de mim, ainda melhor do que nos dias que correm. E valeu, que valeu! Estava estupenda, eram elogios de tudo o que era lado. Gravidez não é doença, povo português e acho muito bem que a mulher não se deixe abandalhar que não há pior! Eu engordei 7 kilinhos e mai nada!

    Cuida-te rititi, cuida-te que só faz é bem!

    PS: O meu filho não podia ser mais saudável

  • Dinis says:

    Realmente, há nomes (alcunhas, nick's) que são a cara dos próprios (as). Fazem-lhe inteira justiça. É , portanto: CROMO ssoma.Pois. ;)

  • Ana says:

    Por muito menos, já teria mandado essa gaja prá pata que a pôs!

  • Rita Burnay says:

    Nao posso deixar de concordar em uma coisa com a Cromossoma X, é que isto dos blogs tem destas coisas, achamos que somos todos melhores amigos porque lemos os desabafos uns dos outros.

    Tenho uma amiga que está grávida e veio visitar-nos a Madrid, estava ela deliciada a comer um naco de presunto e eu solto:
    -Podes comer presunto? É que a Rititi nao come!

    É claro que a gravidez é um assunto que só diz respeito aos implicados mas as pessoas á volta têm sempre vontade de dar a sua dica, levantar uma dúvidazinha e fazer aqueles olhares reprovadores…

    Creio que a intençao é boa…

    Quando fôr eu (espero que brevemente) vou-me passar com toda a gente a melgar-me mas acho que o melhor é nao dar grande importância.

    Só para concluir, a minha amiga é uma grávida impecável, é veterinária e vai trabalhar até ao fim, come de tudo (menos sushi e coisas muito duvidosas) faz ginástica todos os dias e está super bem disposta!

  • uma continental em Londres says:

    eih o q para aqui vai!
    concordo com tudo o que aqui foi dito, ambos os lados! Mas por favor, um pouco de bom senso se exige!
    Eu pintei o cabelo e o resto(o que me fez pensar no assunto!) em instituto de beleza que garantia a origem dos ditos "toxicos"… comi de tudo, novamente sabendo a origem e dando preferencia ao biologico, dancei, fui a festivais e a concertos, viajei muito de aviao- ufff e as radicoes!… mas acima de tudo estive sempre mt FELIZ e confiante que o meu corpo sabe o q faz (o mesmo se aplica para o parto mas isso e outra hx)! As minhas decisoes (calculo de risco vs beneficio como tudo na vida!!!!) resultaram num pleno Bem estar fisico e emocional (e nao e essa a definicao de saude?). Pois agora nao me posso queixar com o meu bebe de 3 meses,que toda a gente define como um "happy and contented little boy" e que dormiu a 1a noite completa aos 10 dias… e esta? sejam FELIZES e a natureza faz o resto! Ahh e parabens pelo Rboy e claro esta pelo blogue.

  • Isa says:

    eu gosto é das "músicas de baleias em fornicação", isso sim, deve fazer mal aos nervos ;-) ))

  • rititi says:

    Menina Sónia: ACABOU.
    Miss Pu, Isa, bolonhado, Rita, Ana e Contin ental, um beijo!

  • uma continental em Londres says:

    Eu nao tenho BLOG, por isso perdoem-me se este comentario vai contra os bons costumes bloguisticos!
    Mas, acho que tudo tem limites… quem esta a infrigir a liberdade de expressao de quem neste caso!!!! Principalmente quando a dona da casa ja disse para se terminar o assunto… Acho bonito que haja essa frente unida, mas atendendo a que se referem a uma gravidez que esta de termo… nao acham que um pouco de Sensibilidade e Paz se exige! Tem muito que se lhe diga vir a casa alheia desa-sossegar…

  • rititi says:

    Pronto, volto ao que sempre disse: na minha casa mando eu. Que falta de cu, palavra de honra

  • nathália says:

    eu pintei o meu cabelo durante minha gravidez, faz mau eu ja estou com 5 meses e tenho 16 anos.
    mim da uma resposta estou com muito medo.

  • Kldssd says:

    Hi, i believe that i noticed you visited my web site thus i came to
    go back the desire?.I am attempting to in finding issues
    to improve my web site!I guess its adequate to use some of your
    ideas!!

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>