Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • o corpo do verao img minha idolatrada

    O CORPO DO VERÃO


    (img)

    A minha idolatrada Cayetana Fitz-James Stuart, duquesa de Alba y de Berwick; de Montoro, de Liria e Jérica, de Arjona, de Híjar, condessa-duquesa de Olivares, marquesa de San Vicente del Barco, de El Carpio, de Coria, de Eliache, de la Mota, de San Leonardo, de Sarria, de Villanueva del Rio, de Tarazona, de Villanueva del Fresno, de Barcarrota, de la Algaba, de Osera, de Moya, de Almenara, de Valdunquillo e de Mirallo, condessa de Lemos, de Lerín, condestável de Navarra, de Monterrey, de Osorno, de Miranda del Castañar, de Palma del Rio, de Aranda, de Salvatierra, de Andrade, de Ayala, de Fuentes de Valdepero, de Gelves de Villalba, de San Esteban de Gormaz, de Fuentidueña, de Casarrubios del Monte, de Galve, de Santa Cruz de la Sierra e Ribadeo, viscondessa de la Calzada, marquesa de Oraní e vinte vezes Grande de Espanha. E 83 anos. E podre de rica. E viúva duas vezes. E amante quando e com quem bem lhe apeteceu. Como agora, passeando-se pela praia agarradinha à cintura de um jovem de cinquenta e poucos anos, toda ela fato de banho e gargalhadas, alheia às indignações dos ofendidinhos da moral, irritados porque o lugar de uma senhora de tamanha categoria e nobreza não é o areal, não, mas sim o recato, as sombras da viuvez, o lamento da morte certa num recanto de pelacio, presa à velhice dos anos, do corpo flácido, das pernas lentas, dos ossos gastos. Ai, minha idolatrada Cayetana, não sabes tu como eu prefiro esta imagem do teu corpo antigo mas invencível que transpira vontade de viver, rir e amar às instantâneas esqueléticas das famosinhas da moda que não têm pontinha de graça de tão concentradas que andam a encolher a barriga para a Caras.


    Por Rititi @ 2009/08/28 | 13 comentários »

  • Maria says:

    Mas a dita tem esses títulos todos ??? Credo!

    E sim, apesar de achar que ela fala de uma maneira um tanto ou quanto estranha, considero-a uma Senhora.

  • Maria Inês says:

    83 e uma barriga lisinha (a não ser que traga uma cinta escondida, e ainda assim…).

  • Isabel Metello says:

    Adorámos:) não era o Oscar Wilde que dizia que as mulheres sem passado são como os livros sem história? E viva a Marquesa contra as marquises burgueso-sensaboronas e massificadas, que já enjoam!
    Pazzou, aussi, a ser um í-cone pa nosotras! olé!

  • Palavras says:

    Gosto tanto da duquesa de Alba! Com 83 anos e apresenta a sua casa para a Hola com umas leggings vestidas e uma pulseirinha no pé! Tem o seu espírito jovem, como os seus amantes!

  • Fofocas says:

    li a Hola (como boa Fofoqueira) da semana passada (a desta semana está aqui para ler na praia amanhã) e vinha cheia de fotos com estes dois. pensei o mesmo- Ela está a aproveitar a vida, ele está-se a aproveitar dela….!

  • Isabel Metello says:

    tantas e tantas aburguesadas que andam todas catitas, a assobiar todas contentes, convencidas que no seu quintal ninguém pula cercas nem delas se aproveita e vai na volta e a vida é complexa e perplexas descobrem que o palco tão romanticamente montado deu barraca…por que não conceber a vida sem preconceitos nem estereótipos? esses sim diminuem-nos o género e limitam-nos a vida. Mesmo que assim seja, que o seja abertamente, sem hipocrisias nem juras de plástico de amor eterno…
    Pode ser que seja ele a aproveitar a vida e ela a aproveitar-se dele- who knows?

  • Jay says:

    Esta duqueza sempre gostou mais de dar umas quecas do que de chocolate!…
    Conta já mais quilómetros de prazer que pardal de voo!…
    Os filhos( gulosos com o dote…) não a deixaram casar com este "princês"!
    Se fosse eu dava-lhes o dote…"por el culo"!
    Jay

  • XS says:

    Grande auto-estima!

  • [...] das perguntas, cuja resposta era “Duque de Alba”, derivou num ameno monólogo sobre Cayetana Fitz-James Stuart, a actual Duquesa, que tem 85 anos. “Ah, pois, a Duquesa, aquilo é só homens mais [...]

  • web page says:

  • homepage says:

  • e cigs says:

    At that place is E-cigarettes: the latest ploy by Big tobacco plant to pluck kids The
    Web log accounting entry offers this advice: Right now, e-cigarettes can be purchased in kiosks crossways the
    body politic and on the internet. http://www.electroniccigarette-wicked.co.uk/
    Delicious FlavorsAnother advantage of Victimisation will
    see further erosion in the billions of dollars in tax gross which they render.

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>