Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • Sobre a Catalunha

    Francisco, a Catalunha não voltou à Espanha depois das últimas eleições regionais (autonómicas). O discurso provinciano da Esquerra Republicana foi derrotado, sim, mas não pelos partidos nacionais, mas sim pelo soberanismo da CiU e o que é pior, pelo radicalismo do ex presidente Joan Laporta (Solidaritat Catalana per la Independència) que se estreia no Parlament com 4 deputados. O fracasso da Esquerra deveu-se à sede de poder de quem nunca ganhou umas eleições, a essa aliança desesperada com os socialistas catalães, a umas políticas demagógicas que tanto gozo dão aos radicais provincianos mas que esqueceram que o verdadeiro motor dessa região (ou país ou nação ou como queiram chamar à Catalunha) não é a língua, nem os touros embolados, nem o idiota do burro, nem a bandeirinha, nem sequer o Estatut: o verdadeiro motor catalão é a economia, essas empresas que como a SEAT perdem  competitividade e que nem com injecções de dinheiro público chegam. Por isso ganhou a CiU, um partido de direita, soberanista, forte nas negociações com o Estado espanhol, habituada a pactos, a segredos de corredor. Os catalães não voltaram a Espanha, agarraram-se a quem sempre os governou com a mente posta no dinheiro. Afinal, la pela es la pela.



    Por Rititi @ 2010/12/07 | 1 Comentário »

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>