Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • Girl Power!

    Ana Pastor, jornalista da Televisão Pública espanhola, entrevistou hoje esse grande líder democrático e altamente pacifista chamado Ahmadineyad quem, entre outras pérolas, afirmou que a visão de Ocidente sobre o mundo é colonialista, culpou das revoltas nos países árabes aos americanos, comparou a oposição iraniana aos “separatistas” bascos e disse que os partidos políticos europeus estão reféns do poder sionista… O costume, por tanto. O que já não é habitual é ver uma jornalista mandar calar o ditador, dizer-lhe “não sei aqui, mas em Espanha os jornalistas não respondemos as perguntas: fazemo-las“, que em Europa ninguém vai para a prisão por escrever um livro, questionar directamente pelos opositores desaparecidos, a sobre a perseguição a mulheres e gays…

    Começou a entrevista com a cabeça coberta por um lenço e o pano foi escorregando até que ficou pousado sobre os ombros. Nota-se que alguém lhe faz notar o deslize e ela, diz que sim, mas continua a entrevista com o cabelo solto, ignorando o risinho nervoso do ditador, concentrada únicamente em obter alguma resposta lógica de um homem preso na sua demagogia. Continua sem desviar o olhar, valente, profissional. Um exemplo de verdadeiro jornalismo e de dignidade. Sem véu porque nada, nenhuma ideologia nem religião nos deve cobrir nunca a cabeça e muito menos as ideias. Grande Mulher!



    Por Rititi @ 2011/03/15 | 10 comentários »

  • Juanna says:

    AH grande mulher!!! Faz-nos falta umas 4857967852976092368 mais dessa raça.

  • Johnny says:

    Houvessem mais profissionais (e pessoas em geral) assim e o mundo seria menos hipócrita.

  • Juanna says:

    A Ana Pastor devia ir para a SIC ensinar a dar entrevistas a PM’S.

  • rosaamarela says:

    “Intención no hubo, no fui consciente de que se me había caído porque estaba muy atenta para poder escuchar las palabras del presidente”, afirmó. Al hilo de este argumento, Pastor ha reiterado que a su parecer el incidente y ella misma no deben acaparar la atención, dada “la importancia del entrevistado, el momento histórico en el que se produce la entrevista, y el hecho de que es la segunda vez que Ahmadineyad atiende a la televisión pública española”.

    in vanitatis

  • S* says:

    Admirável… não conhecia o trabalho dela.

  • Alien says:

    Ainda existem terrestres que merecem a nossa admiração.

    Saudações alienígenas

  • Daniela says:

    Deviamos ter umas dessas também aqui no Brasil..

  • Lorren says:

    I guess finding useful, reailble information on the internet isn’t hopeless after all.

  • hey says:

    Hello all, here every person is sharing such experience, so it’s nice to read this blog, and I used to pay a quick visit this blog every day.|

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>