Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • Prémio vai ao cu a ti: um parvalhão na RTP

    (fotografia da Vanity Fair Espanha)

    A semana passada, numa noite de preguiça lisboeta, esbarrei na televisão com um afectadíssimo Malato a conduzir outro concurso banal com perguntas tão fáceis que os burros dos concorrentes, por uma questão de integridade, se negavam a responder. Enfim, continuemos. Umas das perguntas, cuja resposta era “Duque de Alba”, derivou num ameno monólogo sobre Cayetana Fitz-James Stuart, a actual Duquesa, que tem 85 anos. “Ah, pois, a Duquesa, aquilo é só homens mais novos”, debitava o Malato, “uma maluqueira, um atrás do outro”, e lá ia mandando insinuações num tom absolutamente desrespeitoso e infantil sobre uma da mulheres mais ricas, cultas, interessantes e viajadas de Europa, uma figura fundamental para compreender a história recente de Espanha e dona de uma fortuna fabulosa, que inclui latifundios, palácios e obras de Tiziano ou Goya. O Malato insultou, assim, na televisão pública portuguesa, paga pelos vossos impostos, uma senhora. E tão contente. Sim, que querem, aquela merda chateou-me, incomodaram-me esses risinhos histéricos, essa pose de gajo interessante que se acha sabedor de um segredo que partilha com a audiência ansiosa de cusquices mal-dizentes. Vejam lá, a velha farta-se de atacar putos, ahahah! Ora, o que faz da Cayetana uma ganda maluca, segundo o iluminado de turno, é ter um namorado 25 anos mais novo. Chiiiii, imaginem… Taradona da velha. Pois bem, a taradona vai-se casar com esse puto (de 60 anos, por amor de Deus!!) porque diz que está apaixonada e pelos vistos ele também. Maravilha. Ou porque não quer morrer sozinha. Ou porque lhe apetece. Continuo à espera de ouvir as mesmas anormalidades sobre o piroso do Flavio Briatore e da boazuda da mulher, que por acaso só tem 30 anos menos que ele. Que farta que estou de gente estúpida, caralho.



    Por Rititi @ 2011/08/23 | 13 comentários »

  • Daniela Major says:

    E eu tão entretida que estava a relembrar como o Felipe “”"conquistou”"” Portugal (herdou, vá) que nem prestei atenção. A Duquesa não é para todos os gostos de facto. A vida é dela afinal e com 85 anos já tem idade e maturidade para saber o que quer. Mas o preconceito não é só para com as mulheres mais velhas com homens mais novos (e segundo sei, o senhor em questão nem é assim tão novo. Tem 60 anos mas toda a gente age como se tivesse 25). O preconceito vai para o outro lado também.

  • S* says:

    A senhora tem aquele ar de boneca plastificada mas tem uma classe inigualável. Merece respeito.

  • Fuschia says:

    O Malato tem aquele estilo brejeiro para entreter maioritariamente gente brejeira. Não conheço a senhora, mas o Malato irrita-me.

  • Princesa Tagarela says:

    Ao que chega a falta de formação interior … senhores…ao que chega!! Eu fiquei estupefacta…só pude pensar para com os meus botões… ” já te calavas porque quem tem telhados de vidro não atira pedras” !!!

    Existem nesta vida pessoinhas muitooooo sem noção !!

  • js says:

    Não percebo: a Duquesa é uma senhora só porque é uma das mulheres mais ricas da Europa e porque é dona de uma fortuna fabulosa, que inclui latifundios, palácios e obras de Tiziano ou Goya? E só por isso merece o nosso respeito? Para mim qualquer ser humano, à partida, merece o nosso respeito, não precisa de ser detentor de grandes fortunas e títulos e etc., etc. Também isto não será preconceito?

  • Cristina Anahory Garin says:

    Depois de ler este post e de saber da atitude do Malado não resisti a comentar.

    A Duquesa de Alba é uma verdadeira SENHORA com letra grande, não por ser da Família Real Espanhola nem por ser uma das Senhoras mais ricas de Espanha, mas sim porque tem aquilo que falta ao Malato e a muitos outros:
    Educação, bases e cultura,
    Há valores que nascem com o berço e que aconteça o que acontecer nunca desaparecem, valores que o dinheiro ou a visibilidade (refiro-me claro está ao Malato) jamais podem se comprados.

    A Duquesa de Alba é uma Senhora excêntrica, isso sim, que as 85 anos decidiu casar com alguém mais novo, alguém que tem 60 anos. Fá-lo de forma livre e não me parece que isso seja sinal de loucura ou menos ainda que andes com tudo o que é homem mais novo.

    Talvez outros devessem olhar para as suas vidas em vez de se preocuparem tanto com as vidas alheias.

  • Maria says:

    Infelizmente, há que dar o devido desconto ao apresentador. Apenas fala daquilo que sabe e como sabe pouco, fala apenas aquilo que a sua mente abrange. Poderá ter jeito para muita coisa talvez, mas para apresentador de concursos de cultura geral não tem, e duvido que alguma vez venha a ter.
    Bah!

  • Helga Costa says:

    Não posso com esse Malato nem com batatas fritas

  • blue says:

    clap clap clap. por muito que não engrace com a Duquesa de alba, meno engraço com o Malato, que não tem graça nenhuma e é de uma incoveniência e estupidez atroz.

  • sahaisis says:

    assino por baixo (também tenho o meu fraquinho pela maneira de viver da senhora)

  • hey says:

    My brother suggested I might like this blog. He used to be entirely right. This submit actually made my day. You cann’t believe simply how a lot time I had spent for this info! Thank you!|

  • Emelia says:

    Spot on with this write-up, I actually think this
    amazing site needs much more attention. I’ll probably be back again to see more, thanks for the information!

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>