Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • Irresponsável, a tua tia

    “O aborto não é um direito, meus caros. Se uma pessoa quer fazer um aborto, tem bom remédio: pagar do seu bolso. A irresponsabilidade não pode ser recompensada. A irresponsabilidade não pode ser subsidiada. A irresponsabilidade não pode ser transformada num direito. E, acima de tudo, a irresponsabilidade não pode ser colocada no mesmo patamar da responsabilidade que é assumir uma gravidez e ter um filho.”

    Desde quando, Henrique, abortar é um acto de irresponsabilidade? A sério, explica-te, que eu esta não percebi.



    Por Rititi @ 2011/09/06 | 18 comentários »

  • B. says:

    Não, não é um acto de irresponsabilidade. Pelo contrário.
    Não pode é ser gratuito.

  • Espiral says:

    Uff, estava a ver que era a única a quem esse artigo dava arrepios … é toda a gente na blogosfera a adorar o artigo apre (e olhem que eu nem sou a favor do aborto a torto e a direito…)

  • Alva says:

    Não li mas fiquei curiosa de ler…alguém me diz onde?
    Tks in advance

    alvaquasetransparenet.blogspot.com

  • marta says:

    Infelizmente, o que se passa no nosso país é que há muito boa gente que não está para se importar com preservativos e pílulas na hora dos calores, e depois usa “métodos” como o aborto ou a pílula do dia seguinte para resolver “a coisa”. Isso é falta de respeito…

  • O Sr. Henrique Raposo não explica se atribui essa “irresponsabilidade” apenas às mulheres. Quem paga do “seu” bolso? E se o manganão que fez o filho não quer saber, nem contribui? Não se pode ajudar essa mulher, se ela não tiver posses suficientes? Podia ter cuidado, podia. Mas a “responsabilidade” não é só dela, ninguém faz um filho sozinha. Pois, aí é que a porca torce o rabo, a mesma história de sempre: ela, que não tem possibilidades de alimentar o filho, fica sozinha com ele, o manganão já há muito que deu de frosques…

  • Isabel Soares says:

    irresponsabilidade é engravidar sem querer, não querendo e não evitando, sendo, portanto, irresponsável. acho que percebeste muito bem aonde ele queria chegar…

  • Daniela says:

    Mesmo que o Henrique Raposo seja radical em algumas coisas (na realidade eu acredito que isso tenha a ver com a maneira como ele escreve as coisas, o que leva muitas vezes a que ele seja mal interpretado) eu percebo a ideia dele. O aborto não é para ser “taken lightly”, não é um método contraceptivo. Há uns tempos houve uma reportagem arrepiante sobre mulheres que faziam abortos duas e três vezes. Se isto não é irresponsabilidade é o quê? Eu nem sou contra o aborto mas isto não pode ser tudo gratuito nem tão leve.

  • André Couto says:

    Sou demasiado defensor da liberdade de cada um para conseguir estar de acordo com o post do Sr. Henrique.

    A vida de cada um é problema seu e não dos outros.

    Deixemo-nos, por favor, de falsos moralismos.

    As mulheres que enacaram o aborto como método anti-concepcional são uma minoria.

    Já agora, sabiam que o número de abortos baixou desde que aprovamos o referendo?
    Deve ser pelas mulheres serem tão irresposáveis, não??

    Poupem-me.

  • Ricardo says:

    Não suporto esses moralismos de vão de escada.
    Não será mais irresponsável ter uma criança que não se quer, fruto dum acidente? okay, entendo o ponto de vista de deverem apoiar mais a natalidade visto que facilitam tanto o aborto, mas e agora o que tem o cu a ver com as calças? aff.

  • susana says:

    Ainda pagam a estas criaturas para escreverem estas barbaridades..

  • Teresa says:

    A irresponsabilidade não é o aborto; é ter sexo desprotegido. Era a isso que ele se referia. E nesses casos (não falo nos casos em que uma mulher é violada ou em que se detectam malformações no feto), parece-me justo que seja pago do próprio bolso, sim.

    • R says:

      Por essa lógica, a mim parece-me justo que os alcoólicos com doenças hepáticas e os fumadores com doenças respiratórias paguem os seus tratamentos. Ah, e também podemos englobar os feridos em acidentes de viação fruto de excesso de álcool no sangue ou de velocidade. E, bem vistas as coisas, por que não pedir a alguém que partiu a perna a saltar de pára-quedas para pagar o gesso, porque, bem vistas as coisas, o homem foi feito para estar com os pés no chão e quem quer voar, tem que arcar com as consequências.

  • Sofia says:

    Efectivamente … não concordo com a ideia do aborto ser um acto irresponsável, por vezes é até a atitude mais responsável a ter. E não me venham com a lógica do “tudo se cria”. É verdade, tudo se pode criar, mas muitas vezes o que realmente importa é perceber que esse tudo diz respeito a uma pessoa que mais que o mero facto de precisar ser criada, importa e muito a forma COMO É CRIADA! É à conta destas ideias preconcebidas que existem crianças abandonadas, negligenciadas que não têm uma infância digna e que se tornam adultos problemáticos, traumatizados e incapazes de saber o que é a felicidade e o amor de um pai ou de uma mãe. Quando me refiro a pai e mãe, refiro-me a quem cria, não a quem concebe. É óbvio que nem todos os “acidentes de percurso” dão origem a filhos negligenciados, abandonados, infelizes ou traumatizados. Há famílias que conseguem dar a volta por cima e mesmo perante muitas e árduas dificuldades oferecem amor e condições para que uma criança cresça feliz e saudável. Mas, a realidade nem sempre é um filme com um final feliz e é bom que tenhamos noção disso. O aborto é uma opção que muitas vezes é tomada com sofrimento mas tendo em mente que por vezes é o “melhor” a fazer. Uma mera opinião, cada um tem a sua, esta é a minha. :)

  • hey says:

    Wow, wonderful weblog structure! How lengthy have you ever been running a blog for? you make running a blog glance easy. The total look of your web site is fantastic, let alone the content material!

  • Bev says:

    If you are going for most excellent contents like me, only visit this web site all the time since it gives quality contents,
    thanks

  • Hi, i think that i saw you visited my site thus i got here to return the want?.I’m attempting to to find issues to improve my website!I guess its adequate to make use of some of your ideas!!|

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>