Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • Tempo

    A semana passada aconteceram tantas coisas, que até pareceu mal não ter vindo aqui cagar uma posta de pescada. O fim (?) de ETA, a morte de mais um tirano que até antes de ontem era amigo íntimo do coração a quem recebíamos a troco de petrodólores e terroristas islamistas, a entrega dos Prémios Príncipe de Asturias e o discurso do queridíssimo Ricardo Mutti que só consegui ver em diferido e via web. Pois é, não deu. Não tive tempo. Aliás, tive, mas preferi usa-lo para adormecer no sofá depois de ter atirado os putos para a cama, com a baba a escorrer entre algum capítulo repetido do CSI e a digestão da massa com frango. Eu sei que a vossa vida é fabulosa, a minha está a roçar o patético. Se não fosse pelo uísque que anda cá por casa era igual à de qualquer dona de casa de Lavacolhos, mais coisa menos coisa.  Enfim, hoje tive tempo para escrever. Pouquinho porque já sabem que daqui a nada tenho que ir buscar as crias aos respectivos centros educativos, porque o meu mais velho já vai à escola. Uma escola pequena, pública, laica e aqui do bairro, na qual o meu Rititi Boy deve ser muito feliz, porque o gajo não me conta nada. Tudo bem? Sim. E que fizeste? Não me lembro. O meu filho, se alguém tinha dúvidas, é um gajo. Mais informação não recebo, a não ser umas fotocópias metidas no bolso do bibe, num estilo instrução militar, do género paguem as aulas de música ou dedique um tempo da sua vida a fazer uma bruxa para a festa de Halloween que festejaremos esta semana. Alto aí!! Halloween?? Masquestamerda? Estamos a falar do mesmo colégio laico que não comemora o Dia da Mãe porque é uma festa religiosa? E Halloween é o que, exactamente? Ou se calhar além de laicos, os directores deste colégio têm também uma vocação global e espera-me um ano lectivo de comemorações multiculturais e multinacionais desde o Fim de Ano chinês, passando pelo 25 de Abril turco e Dia da Independência do Uganda? Ou acaso são simplesmente ignorantes e ninguém lhes disse que aqui, nesta nossa terra e nesta nossa cultura, nos nossos genes,  Halloween não existe e que aqui celebramos o Dia de Todos os Santos, dos nossos defuntos, que aqui honramos a memória dos nossos seres queridos sem precisar de máscaras e bruxas e pintelhices pirosas? E agora, se me dão licença, vou passar um “tempo de qualidade” com o filho de três anos enquanto EU recorto cartolinas às cores, tento pintar um chapéu com papel de alumínio e faço um vestido para a puta da bruxa com o saco do lixo enquanto gajo caga para mim e vê os desenhos animados. Ainda bem que me falta tempo para ir à escola e meter o pau da vassoura da bruxa por onde eu bem sei.



    Por Rititi @ 2011/10/24 | 13 comentários »

  • Blue says:

    Epá, alguém conseguir meter Lavacolhos num post! Lindo!!! :D
    Manda um bilhete de volta no bolso do bibe a dizer exactamente isso: “Halloween? Masquéstamerda?!” hehe

  • DMN says:

    Eu julgava que era a única pessoa com acesso à internet que conhecia Lavacolhos! :)

    Aqui – também em Espanha – ainda não houve notícias de comemoração do halloween no colégio da minha filha. Estou com mais sorte, aparentemente.

  • Porra que já não conseguia comentar há uma parga de tempo que isto só dava errinhos da merda e uma gaja não tem cá paciencia para escrever tudo outra vez!
    só para dzr q adorei a pintelhice do teu post!!

  • Juanna says:

    Uffff, eu, mãe horrorosa, me confesso: comprei um traje de halloween para cada uma das filhas. Decidi não o fazer mas o peso social venceu-me. Ah coitadinhas, vão ser as únicas e o caralho. Sou uma pessoa sem vontade própria no que diz respeito às crias. Jo’er.

  • d* says:

    que o pau da vassoura da bruxa seja de madeira com algumas lascas soltas, se o meteres onde queres;)

  • carolina says:

    Sorte a tua que com essas M… não tens que ver um programa na TV que te mostra gajas de mãmas descomunais e fedelhos inchados em hormonas a esfregarem-se a torto e a direito.Vida tuga!

  • Sofia Calado says:

    Rititi, eu sou mãe em pais estrangeiro e estou 100% com este post.

    Ainda ontem me punha a pensar enquanto a minha filha via pela décima vez o mesmo episódio do Ruca, ignorando os meus chamamentos para almoço, em como todos os desenhos animados continuam a representar a mãe como uma figura que gosta de estar em casa a fazer refeições e a chamar as crianças que brincam no jardim.

    Para quando um desenho animado (se calhar sou eu que não conheço) em que a mãe trabalhe doze horas por dia, precise de ir a depilação e goste de sair a noite? Bolas, fica aaqui o desabafo.

    P.S. – Em 7 dvd’s de Ruca, há UM episódio em que a mãe do dito sai para uma reunião de negócios, vestido como se fosse ao mercado comprar fruta, dizendo que só volta a noite. Uau …

  • Vera Dias António says:

    Rita,
    Já estás há algum tempo fora de Portugal, vou actualizar-te!
    O que se passou numa Vila do interior de PT no dia 31 de Outubro foi isto:
    - O mais velho levou uma vassoura de bruxa que a educadora pediu antes do fdsemana para o Infantário;
    - Os 2 mais velhos levaram 1 euro cada para comprar os ingredientes para fazer Broinhas dos Santos (sim, há um que levou 1 vassoura e 1 euro).
    - No período da manhã fizeram broinhas e, quando as levaram para o forno, foram para a sala fazer fatos de bruxa com sacos do lixo. O do meio ainda fez a vassoura na escola;
    - Após o almoço desfilaram vestidos de bruxa e de vassoura pelas ruas da vila;
    - (O do meio fazia anos e lá fui ter com o bolo e os sumos e a turminha cantou-lhe os parabéns, todos vestidos de bruxa);
    - Ao lanche comeram Broinhas dos Santos (boas broas, por acaso), alguns ainda vestidos de bruxa;
    - Ao fim da tarde fomos buscar o mais novo à creche e tinhamos, para comemoras a(s) data(s) um saco feito de cartolina com uma bruxinha desenhada e 3 broas de calda fria lá dentro, LOOLLLLL.
    Grandes crises de identidade que daqui vão sair, ou quê?!!!!
    Note-se que dia 1 foram pedir os Bolinhos com uma tia-avó que lhes bordou uns saquinhos de pano com o nome de cada um e fizeram quase 40 euros cada um. Haja tradição nesta terra!!! LOLLLL
    De maneiras que é isto que se passa cá!
    Beijinhos!

  • Homepage says:

    I like this web website extremely a lot, Its a truly nice billet to read and obtain info . 167545

  • Homepage says:

    G3K G3K G3K 76797 G3K

  • Homepage says:

    GI2 GI2 GI2 10415 GI2

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>