Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • Zé Luís

    Nasceste, como todos nós, num mundo que dizem ser estúpido, antipático, cheio de pressa. É verdade, lá fora está frio e as pessoas parecem baratas tontas, a correr sem sentido, desnorteadas. Mas que não te enganem, o Mundo não está lá fora. O mundo é dentro dentro da nossa casa, onde está quentinho e nunca nada mau nos acontece, um lugar onde há sopa ao lume e à noite a Mãe sempre tem tempo para nos aconhegar na caminha. Meu querido sobrinho, este é o teu mundo. Nunca que te faltará carinho, nem beijinhos frescos ou mimos sem razão aparente. Nunca te sentirás sozinho neste teu mundo de sussurros matinais e festas nos teus pés ainda por moldar e nas dobras do teu pescoço. Ainda não percebes, tudo é tão grande e disforme aos teus olhos pretos, tudo é barulho e vozes e gente que te toca e te beija e te pega ao colo e te fala numa língua absurda, tão estranha e amplificada. Todas as vozes, todos os cheiros te são estranhos, eu sei, menos os da tua Mãe, o teu único porto seguro. Ai, a tua Mãe, essa mistura de leite, colo e quentinho, o som do amor, o gesto certo, a razão primeira, a força que te aguenta. Se soubesses que ela sempre esteve à tua espera, que antes que viesses já te amava, que nunca foi mais feliz como quando te viu. Se soubesses, meu querido sobrinho, que a vida contigo é melhor e que não há futuro que a assuste, sabes, porque estás com ela, quietinho agora, a dormir no teu berço, sossegado. O teu mundo é a tua casa e a tua casa somos nós, a tua família,  Mãe, Pai e uma cambada de avós, tios, primos e gente emprestada que faz barulho e que te pega ao colo e te dá beijinhos. Sobra-nos o que nunca te faltará: Amor.



    Por Rititi @ 2012/02/17 | 3 comentários »

  • Célia says:

    Muitos parabéns ao mais novo membro da familia, que tenha um mundo de felicidade. Só não concordo com uma coisa, pelo menos eu pessoalmente depois de ter os meus filhos foi quando temi mais pelo futuro, até aí era muito mais descontraída. A meu ver a partir do momento em que temos filhos, a vida deixa de ser só nossa, pois sabemos que há alguém que depende de nós, somos muito mais preocupadas mas também somos sem dúvida mais felizes. Pelo menos foi assim que eu me senti. Beijinhos nas bochechas do novo rebento.

  • Juanna says:

    Bem-vindo, bebé!

  • hey says:

    hi!,I like your writing so so much! percentage we keep in touch more about your article on AOL? I need a specialist in this area to unravel my problem. May be that is you! Looking forward to see you. |

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>