Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • Rititi Educa o Povão: Treme

    Uma cidade, New Orleans, rebentada pelo Katrina, um sistema que não funciona e que se está a cagar para a devastação que deixou um furacão mas sobretudo a incompetência e o desleixo, gente que não pode voltar a casa porque directamente já não tem casa para onde voltar, escolas que não abrem porque ninguém se lembrou que tinham que abrir, companhias de seguros que não pagam indemnizações, carros escondidos debaixo da lama que ninguém limpa, polícias que passaram de heróis a corruptos, desaparecidos, lama, lixo, mas sobretudo esperança, cidadãos anónimos que lutam para que a cultura importantíssima da cidade não desapareça debaixo dos escombros, restaurantes que se esfalfam para abrir todos os dias, bares cheios, jam sessions, músicos que ficaram sem trabalho mas que se juntam por cem dólares porque assim é que deve ser, japoneses altruistas, bloggers indignados, índios do Mardi Gras, receitas de comida absolutamente deliciosas, trombones que se perdem e muito jazz, jazz do bom. Tudo isto é Treme, a série da HBO a que cheguei com um ano de atraso mas que me tem alegrado os serões calorosos deste fim de primavera. A primeira temporada foi-se numa semana. Obrigada, David Simon.



    Por Rititi @ 2012/05/14 | 1 Comentário »

  • Bartolomeu says:

    Por cá, tudo se passou mais cedo… corria o ano de 1755.
    Desde esse acontecimento, nunca mais recuperámos, até porque as tragédias se têm sucedido, apesar de termos o fado, Alfama e Madragoa.

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>