Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • Muy recuperada

    Uma gaja abre a web da Revista Hola e dá de caras com isto: “Shakira reaparece (…), un mes después de dar a luz. Con un total look en negro, sin pareja y muy recuperada después de haber dado a luz hace sólo un mes“. Muy recuperada. Demos graças ao Senhor, ela que, milagrosamente, conseguiu recuperar a figura um mês depois de parir. Aleluia! Que exemplo para o resto das mulheres recém paridas! Obviamente, a revista esqueceu mencionar que este  fabuloso caso de recuperação de cintura se deveu a uma cirurgia estética praticada no mesmo momento em que a criatura teve o filho, conhecida como “mommy makeover”. Ou seja, quando lhe retiraram a placenta aproveitaram para lhe aparar as mamas, além de dar um jeitinho à zona abdominal e, se calhar, ainda levou com uma lipoaspiração para pôr tudo no sítio. Por mim perfeito. Se eu tivesse dinheiro talvez até era mulher para ir à faca e assim poupar-me o ano e meio que demorou este meu corpo de mulher felliniana a ficar “muy recuperado”. Na boa. Mas que as Holas deste mundo me vendam a Skakira como um modelo de emagrecimento invejável já não me agrada tanto. Aliás, toca-me a fibra sensível, que também a tenho. O que me querem dizer exactamente?: “Vês, sua vaca, como é possível, tu é que és uma desleixada, uma preguiçosa que te entregaste às benesses do gelado de chocolate branco” ou então “Queridas leitoras, como se não tivessem suficiente com a vossa vida de merda, tomem lá mais uma razão para e afundarem no sofá”?. Já não nos bastam com os insultos constantes das revistas femininas que insistem que aos 40 devemos estar tão enxutas como as adolescentes de 20, como agora nem respeitam os pós-parto, essa época em que o nosso corpo se deve recuperar ao seu ritmo? Quantas de nós não nos deprimimos aos seis meses (ou ao ano!) de parir, quando vemos que apesar de comer bem e ter voltado ao pilates, a puta da barriga (flácida, asquerosa) se resiste em abandonar-nos? Que a Shakira está “muy recuparada” nós já sabemos, mas não omitam que foi graças a uma operação que terá custado várias dezenas de milhares de Euros. E as mulheres reais não somos Shakira. Cada uma recupera-se a seu tempo, com mais ou menos sorte, mais ou menos desgostos, mas recupera-se. Custa. É deprimente. Mas vai lá. Sem cirurgia. E ficamos muy recuperadas, à borla, ainda por cima.



    Por Rititi @ 2013/03/04 | 13 comentários »

  • p D s says:

    Cara Rititi,

    pela primeira vez discordo de um post teu.

    Então na minha modesta opinião , é assim:

    Então mas a “Hola” e afins, não são revistas que vendem ilusões?

    Não são os seus artigos, os seus produtos, os seus “herois” basicamente FANTASIAS que servem para alimentar os sonhos das leitoras ?

    Não é basicamente tudo o que lá vem, fruto de muita “ficção cientifica” e muito “efeito especial” ? (do photoshop á lipo e afins)

    Então sendo isto uma realidade…agora de repente indignas-te porque afinal estão a vender mais um sonho ? mais uma ilusão ?

    “estou-te a estranhar”, como se diz em Portugues.

    Não me digas que só agora percebes-te que aquilo é tudo fachada ???

    ainda mais Tu que (pelo que conheço de Ti, apenas do blogue) és uma mulher REAL, que tb dá puns e fuma brocas e se cansa, enfim mesmo uma mulher completa…

    …agora assim de repente meia indignada, porque uma revista “cor de rosa” afinal pinta a realidade de “cor de rosa” ?!?!?

    vá, esquece lá a Shakira e siga pa bingo!!! , o)

  • Blue says:

    Como diria o meu avô: “com as calças de meu pai também eu sou um homem”. Que é como quem diz, com a conta bancária da Shakira, também qualquer recém-mãe passa a top model no instante seguinte.

  • Fuschia says:

    Sim, acaba por ser publicidade enganosa, como aliás, qualquer imagem perfeita de beleza que se vende por aí (que também não mencionam que as modelos têm de andar quase a pão e água e que as imagens levam horas de photoshop por cima).

    Contudo, do teu post fiquei sobretudo com uma ideia deprimente da vida da Shakira e não o contrário. Acho triste que uma mãe, depois de dar luz, seja por motivos sociais, profissionais whatever, não se possa dar o tempo natural e necessário para recuperar de um parto. Nem sei até que ponto essas operações de redução de peito e de retirar de gordura não afectam a amamentação.

    Isso lembra-me a Catarina Furtado que quando saiu da maternidade já vinha maquilhada e de salto agulha, independentemente do cansaço que certamente teria na altura. Eu quando der à luz não vou ter a Caras à porta da maternidade e sinceramente, ainda bem.

  • Tata says:

    Adoro ler-te…

  • Raquel Vale says:

    Olá! Não sou ingénua ao ponto de achar mera coincidência que todas as celebridades recuperem a boa forma física rapidamente depois do parto mas que é possível recuperar rapidamente e sem recorrer a obras milagreiras, isso é. Eu tenho 2 filhos, da primeira perdi o peso da gravidez numa semana e no segundo, demorei mais um bocado mas terá demorado talvez um mês. Sei que a minha história não é a regra geral mas, talvez porque sempre achei a Shakira uma mulher simpática, prefiro acreditar que ela teve sorte, tal como eu…

  • Li says:

    Custa cumó caraças e eu já levo 14 meses…….

    Mas olha que se tivesse a conta bancária da Shakira e coragem para uma merda dessas enquanto lidava com um recém-nascido e as cólicas, as fraldas, as opiniões, os bitaites, também ao fim de 1 mês estaria pronta para um desfile das Anjas! Sim, que eu com tantos milhões e merdinha na tola não faria a coisa por menos…

    mas por outro lado, quem vive da imagem presta-se a coisas um nadinha maradas…. mas tem de ser… para continuar com os milhões….

  • SB says:

    a mim não me parece que ela esteja assim tan recuperada…
    nunca tirou o casado da frente!

  • DN says:

    Tou com o/a SB. Não acho nada que ela esteja tão au point como se diz. Está uma mãe, no pós-parto. E se fez alguma operação (coisa que até acho que nem fez), bem se fode porque não se nota grande coisa. Olho para as fotos e só vejo é um casaco a dissimular o pneu…

  • Juanna says:

    Como sofri de bulimia durante anos (com temporadas de recaídas) à conta da merda que me meteram na cabeça com o “só estás bem se fores magra”, fico altamente irritada com essas merdas. Porque vejo a minha filha de 10 anos agarrada ao pneu da barriga e suspirar de vergonha. Está gorda? Sim, está, mas não tem idade para se preocupar com isso.

  • I have to say the blog post is simply useful for everyone else reading it considering that the information and knowledge it contains is vital. I like the submit! Excellent job! Keep sharing such valuable information through your websites.

  • hey says:

    Hello, its good paragraph on the topic of media print, we all know media is a impressive source of facts.|

  • For latest information you have to go to see the web and on world-wide-web I found this website as a most excellent web page for latest updates.|

  • Hello Dear, are you in fact visiting this site regularly, if so then you will without doubt get pleasant knowledge.|

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>