Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • A Festa, o Livro, a Promoção, Lisboa

    Sou uma mulher feliz. Muito. Quatro dias em Lisboa deram para tanta coisa, que em vez de um post, deveria criar um blogue só par escrever e publicar tudo o que de bom me aconteceu. Ora vamos por partes:

    - Grande visita ao Goucha (ou seja, ao Você na TV, na TVI). Sentadinha ao lado da Fernanda Serrano e da Ana Catarina Afonso, giras e simpáticas de morrer, esta pequeno-burguesa (eu) lá esteve meia hora a conversar sobre o “Manual de Instruções para Sobreviver aos 40″. O Manel Luis Goucha é O entrevistador, com um sentido de humor muito inteligente, esperto até dizer chega e muito rápido. Aqui me declaro a sua fã número um. Respect!

    -  Tarde na Prova Oral, na Antena 3, com o meu querido editor Fernando Alvim. Gosto tanto, mas tanto de ir à Prova Oral,  gosto tanto do Fernando Alvim que podia ser convidada todos os dias. Ou semanas. Estás a ouvir, ó Alvim?

    - Também passei uma rica noite no 5 para a Meia Noite com o Pedro Fernandes, mais o Pedro Lamy e  Sir Scratch. Um dos programas mais simpáticos onde fui. E o Pedro Fernandes não pode ser mais giro.

    - Como se tudo isto não fosse suficiente, ainda fui visitar a querida Carla Rocha, no Rocha no Ar, na RFM (o podcast ainda não está disponível, mas foi tão bom. Obrigada, mesmo).

    -  E porque a mim me sobra o tempo, ainda voltei à Antena 3 para gravar as Manhãs da 3, com o Diogo Beja. Já disse que adoro ir à radio?

    E depois, sexta feira, aconteceu a maravilhosa apresentação do livro na Pensão Amor, pelo Fernando Alvim e a Joana Azevedo. Tanta gente, tantos bons amigos, tantos leitores, bloggers, tanta família, tanta boa onda. Obrigada. Sentada naquele estrado, a olhar para a Pensão Amor a abarrotar, com a gente de pé, senti-me a mulher mais afortunada do mundo. Nunca terei palavras suficientes para vocês, nunca poderei expressar o grata que me sinto.

    E obrigada, muito obrigada, ao Fernando Alvim, o melhor editor que uma mulher pode ter. Atencioso, paciente e que me obrigou, numa noite em frente a uma garrafa de vinho em minha casa, a sentar-me a escrever. Às vezes, tantas vezes, é preciso que nos empurrem, que nos atirem para a folha em branco, que nos abanem. E  a Cego Surdo e Mudo, tão despretensiosa , tão despachada, tão atenta, tão Alvim, é o sonho de editora. Obrigada.

     

    Na apresentação com a Joana Azevedo e o Fernando Alvim. Mais simpático não podia ser.

    Eu e o Alvim, em plena galhofa (foto da querida Tati, que tem uma reportagem completa no blogue dela). Mais fotos da apresentação no Facebook do blogue e da Cego Surdo e Mudo.

    A pequeno-burguesa (eu) com as giraças da Fernanda Serrano e da Ana Catarina Afonso na TVI. Os sapatos, lindos, são da marca EMMA GO, feitos para mim porque uma gaja só lança um livro duas vezes na vida (por agora). Gracias Leo!!

    Momento “rabo de 20 anos” no 5 para a Meia Noite, com o Pedro Lamy e o querido do Pedro Fernandes

    A Grande Obra da Literatura Universal na Fnac. Ao lado de “Os homens preferem-nas roliças”. Acho que apanharam o espírito.

    O livro está, por agora, na Fnac, no Corte Inglês e em algumas livrarias. Mais fácil, mesmo, é comprá-lo no site da Cego Surdo e Mudo. O Manual custa a barbaridade de 4,90. Mais simpático, impossível, minha gente.

    E agora vou descansar um bocado. Tanta emoção não é bom para uma mulher da  minha idade.

     

     

     



    Por Rititi @ 2013/06/17 | 6 comentários »

  • A quebra de certos silêncios, a desmistificação necessária. Se gostei de ver e ouvir, certamente, irei gostar de ler. Muitos parabéns.

    Com um ramo de :-)

  • Filipa says:

    Eu ouvi um bocadito da prova oral e vi um pouquito do 5 para a meia noite.

    Sempre adorei o Alvim e o Pedro Fernandes é de longe o meu apresentador favorito do 5.

    :)

  • joao says:

    Ola Rita,
    costumo le-la, nunca comentei. Ou nunca o escrevi. Sou obrigado a faze-lo agora, nao pelo livro que assim à partida nao me diz nada, mas porque finalmente tenho uma cara,um corpo e uma voz (sonora), para dar ao espirito fantastico que sempre me pareceu ter.
    Gosto de si porque sim, mas também porque entra numa guerra que me é muito querida e que poucos sao os que hoje tem coragem ou discernimento para fazê-lo: a luta pela morte do simbolico e do decorativo.

    Talvez um dia ainda possamos beber um copo a pala disso mesmo. Com putos e marido incluidos.

  • Rosalia says:

    No entendí cada palabra ;-) , pero en la tele de día o la tele de noche estabas fenomenala!!
    ¿Para cuándo la traducción y presentación en Madrid?

  • hey says:

    When some one searches for his required thing, thus he/she desires to be available that in detail, therefore that thing is maintained over here.|

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>