Este site foi concebido para ser visto num browser dentro dos limites da caducidade: infelizmente não é o caso do seu. Assim, a sua experiência de navegação será seriamente afectada. Sugerimos a instalação de um browser mais séc. XXI, se lhe for possível: http://www.mozilla.com/firefox . Mas qualquer outro serve.

Rititi

Rititi

INÍCIO

  • Saudades deve ser isto

    Madrid fica feio quando regresso, o céu tão longe da nossa cabeça e o vento da serra violento e frio às 8 da manhã, as consoantes desta língua fazem um eco de discussões exagerado e sem sentido nos ouvidos, os usuários dos autocarros figuram-se pálidos por terem o mar só no fim da linha de comboio, a roupa que está estendida da minha janela não recebe os raios cálidos do sol de Lisboa. Deve ser isto a saudade, comparar o fado ao rock and roll e o cu com a feira da Golegã, um género de um lirismo idiota de quem vive de barriga cheia e com a fronteira perto, mas gostar de alguém também é achar todos os outros feios e incompetentes. Sobretudo depois de três semanas de namoro à beira do mar. E mesmo sabendo que Portugal não pode gostar de mim agora, que nunca seria o amante generoso que mereço, eu sei que um dia regressarei e acordarei com a luz de Lisboa na minha janela.



    Por Rititi @ 2013/09/12 | 5 comentários »

  • Juanna says:

    Não gostei nada de regressar. A minha filha diz que vem porque tem de ser mas que não há nada que a prenda aqui. E eu sinto o mesmo.

    Um dia acordarei com a humidade do Algarve e o cheiro a pinho da minha aldeia.

  • Rititi says:

    Como te entendo… Depois eu sei que isto passa. Mas agora não

  • DMN says:

    Também vivo deste lado da fronteira e os primeiros dias pós vacaciones no meu Portugal custam-me horrores. Mas depois passa-me e à terceira semana já me sinto espanhola de toda la vida.
    Afinal, estamos ao lado. No pasa nada.

  • Juanna says:

    É verdade que passa, agora que penso nisso lembro-me que gosto muito das tardes de Outono no Retiro e das ruas de Salamanca no Natal e de caipirinhas na Vazquez de Mella. Mas pronto, tenho de me queixar uns dias, embora saiba que sou uma sortuda por viver nesta cidade e ter a MINHA cidade a só 1 horinha de avião. Podia ser pior, Lisboa-Tóquio ou assim :D

  • rosaamarela says:

    Já vivi lá fora. sei do que falam.

    APROVECHEN !!!

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>